Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Procedimentos » Análise Seminal Diferenciada

Morfologia do Espermatozoide

A morfologia é considerada um dos aspectos mais importantes na análise seminal. Dentre os vários sistemas de classificação morfológica, destaca-se o critério estrito de Kruger que emprega uma análise morfométrica para determinação da porcentagem de espermatozoides normais e anormais segundo critérios morfológicos estritos. De acordo com a morfologia Kruger os espermatozoides normais apresentam cabeça com formato oval, sem defeitos na peça intermediária e na cauda.

Por ser uma análise bastante criteriosa a morfologia estrita de Kruger só é realizada em laboratórios especializados nesse tipo exame. Para a análise da morfologia, os espermatozoides são corados com corantes especiais e examinados em microscópio óptico com aumento de 1000x.

A análise morfológica estrita de Kruger está altamente correlacionada com a capacidade do espermatozoide fertilizar o óvulo, e por isso é uma ferramenta importante para determinar o sucesso da fertilização in vitro, da inseminação intra uterina, bem como a chance de se obter gravidez pela via natural.

 

<<  voltar

Rua Augusto dos Anjos, 380 Bairro Pio Corrêa CEP 88811-560 - Criciúma - Santa Catarina

GAIA Centro de Reprodução Humana. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento Burn web.studio