Consiste na conservação de embriões com a finalidade de mantê-los em nitrogênio líquido à temperatura de -196°C, preservando sua capacidade de desenvolvimento embrionário inicial.
É indicada para os pacientes que tiverem embriões excedentes de boa qualidade em um tratamento de FIV e ICSI. A criopreservação de embriões aumenta as chances de a paciente obter gestação em um único ciclo de FIV e diminui os riscos de gestação múltipla.
Também é indicada para preservar a fertilidade de pacientes com câncer e que vão se submeter à quimioterapia e/ou à radioterapia.
VoltarEm 40% dos casos a causa é masculina e noutros 40% a causa é feminina, em 20% dos casos há associação de problemas femininos e masculinos.
Ler maisA infertilidade pode ser definida como a situação na qual um casal não consegue engravidar após um ano de tentativas regulares, após esse período deve-se procurar um especialista.
Ler maisOs exames mais comuns solicitados para as mulheres são a histerosalpingografia, dosagens hormonais, e ultrassom.
Ler mais