Inseminação Intrauterina (IIU)

Na inseminação intrauterina o sêmen do homem, depois de preparado em laboratório, é colocado no aparelho genital feminino, durante o período ovulatório.

A IIU pode ser realizada quando a mulher tem a cavidade uterina normal, ovário funcionante e, ao menos, uma tuba pérvia e saudável. Também é necessário que o homem tenha um número mínimo de espermatozoides com qualidade.

A IIU pode ser indicada para o tratamento nos casos de endometriose, fatores tubo-peritoniais, SOP (síndrome de ovários policísticos), concentração de espermatozoides móveis no ejaculado após o processamento seminal acima de 5 milhões por ml, hipoespermia, infertilidade sem causa determinada, entre outros fatores.

Atualmente, esta técnica permite o uso de sêmen criopreservado previamente à vasectomia e após tratamento em pacientes portadores de neoplasias.

Voltar

Veja as Dúvidas mais Frequentes

Envie suas dúvidas via whatsapp
  • Há muitos casais com problemas para engravidar?

    Em 40% dos casos a causa é masculina e noutros 40% a causa é feminina, em 20% dos casos há associação de problemas femininos e masculinos.

    Ler mais
  • Quando procurar um especialista em infertilidade?

    A infertilidade pode ser definida como a situação na qual um casal não consegue engravidar após um ano de tentativas regulares, após esse período deve-se procurar um especialista.

    Ler mais
  • Quais os exames solicitados mais frequentemente?

    Os exames mais comuns solicitados para as mulheres são a histerosalpingografia, dosagens hormonais, e ultrassom.

    Ler mais

Entre em Contato

Fale conosco, tire suas dúvidas com nossos profissionais. Será um prazer atender você.

Fale via whatsapp
Horário de Atendimento:

das 08:00 às 12:00, 13:30 às 18:00

Rua Augusto dos Anjos, 380, Bairro Pio Corrêa CEP 88811-560 - Criciúma/SC Ver no mapa